Navegar para Cima

Atividades Complementares

Esporte

​Muito além da prática da Educação Física, as atividades esportivas estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o corpo. 

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dentre os quais destaca-se o Maristão – Esporte e Integração.

Tais atividades também visam à superação de limitações individuais e do grupo, proporcionando a aquisição dos requisitos mínimos para um bom desenvolvimento das práticas, considerando que o aprimoramento da técnica específica em cada modalidade exige uma conjunção de fatores individuais e coletivos. 

Além disso, também trabalha os aspectos sociais do atleta, já que no futsal o estudante conviverá com outros estudantes, com os quais ele poderá acabar desenvolvendo amizades e ampliando suas habilidades sociais.

Os encontros acontecerão duas vezes por semana, nos seguintes horários:

Iniciação Esportiva​

Nível 1 e Nível 2 – Educação Infantil

Terça e sexta-feira, das 17h45min às 18h45min.

Nível 3 – Educação Infantil e 1º Ano – Anos Iniciais

Segunda e quarta-feira, das 17h45min às 18h45min.

6º Ano – Anos Finais

Esporte Feminino: Segunda-feira e quinta-feira, das 15h45min às 16h45min.

Futsal Masculino: Segunda e quarta-feira, das 16h45min às 17h45min.

1º Ano – Ensino Médio

Esporte Feminino: quinta-feira, das 16h45min às 17h45min, e sexta-feira, das 15h45min às 16h45min.

Futsal Masculino: terça e sexta-feira, das 16h45min às 17h45min.

Datas e valores: de 9 a 13 de março, haverá uma fase de experimentação das atividades. A partir desta data, somente poderão participar os estudantes inscritos.

As atividades esportivas serão gratuitas até a inauguração do ginásio. Após, será cobrado o valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais.​