Acolhida e integração marcam primeiro dia de aula

05/02/2020
Educação
Comunidade escolar foi acolhida nesta quarta-feira, 5/2, com programação especial

​​​​​​​​​​História, fé e esperança. Após muita expectativa e ansiedade, o Colégio Marista Santo Antônio iniciou o seu tão planejado ano letivo nesta quarta-feira, 5/2. Em ambos os turnos, a acolhida dos estudantes e famílias da Educação Infantil, do 1º e 6º ano do Ensino Fundamental e as das turmas do 1º ano do Ensino Médio, foi realizada pela equipe de coordenadores, professores e demais colaboradores escola, sempre com a liderança do diretor, Ir. Claudiano Tiecher.

Além de promover atividades de integração com as turmas em seus respectivos espaços educativos, a equipe do Colégio preparou uma programação especial para os estudantes. Enquanto os pequenos realizaram a adaptação nas turmas, os estudantes do 6º EF e 1º EM participaram de um momento de cultivo, cuja proposta era apresentar um pouco sobre o ano letivo, o planejamento escolar e as oportunidades de formação, bem como conhecer o corpo docente.

A imersão teve continuidade com a realização de um breve tour pelos ambientes da escola, no qual os estudantes puderam saber um pouco mais sobre a próxima fase de construção da unidade. Em seguida as turmas tiveram um recreio estendido, repleto de música e integração. Uma das atrações foi o totem de fotos disponibilizado nas proximidades da cantina, onde estudantes e educadores puderam fazer os primeiros registros enquanto parte da família Marista Santo Antônio.

Inauguração oficial

No próximo dia 15/2, às 9h, ocorrerá a tão aguardada inauguração do Colégio, quando será formalizada, em evento voltado à comunidade escolar, autoridades e convidados, a abertura oficial do primeiro Colégio Marista do Mato Grosso.