Navegar para Cima

Notícias

Aulas presenciais retornam nesta segunda-feira, 4 de maio

02/05/2020
Institucional
O retorno será gradativo e o Colégio seguirá cuidadoso protocolo de higienização

​Seguindo as orientações do novo Decreto Municipal Nº 087/2020, as aulas presenciais retornam no dia 4 de maio, segunda-feira, de forma gradativa. Na primeira semana com 50% dos estudantes, na segunda com 70% e na terceira 100% dos estudantes retomam às aulas presenciais.

  • 4/5 – Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
  • 11/5 – 6º ano do Ensino Fundamental
  • 18/5 – 1º ano do Ensino Médio

Até o início das atividades presenciais, as turmas de 6º ano EF e 1º ano do EM permanecem com os estudos domiciliares, por meio da plataforma Marista Virtual 3.0.

Conforme Art.15, do Decreto Municipal, o Colégio continuará disponibilizando os meios de ensino a distância aos alunos que optarem pela manutenção do isolamento social e/ou por estarem inseridos no grupo de risco, ficando assegurado seu direito escolar, inclusive em avaliações, apresentação de trabalhos, computação de presença, entre outros. ​

Ações de prevenção

O Colégio mantém, desde o mês de abril, grupos de trabalho para definir ações de prevenção aos agentes causadores de doenças respiratórias. Coordenadas pelo diretor, Irmão Claudiano Tiecher, as equipes elaboraram cuidadoso protocolo de higienização e operação, que visa ampliar os processos de limpeza em todo o ambiente escolar, incentivando estudantes, educadores e famílias a adotar boas práticas de cuidado. Todas as iniciativas estão alinhadas ao último decreto municipal e foram validadas pelo Dr. Fabiano Ramos, infectologista da PUCRS, universidade da Rede Marista.