1º Encontro do Conselho de Líderes Maristas

30/04/2019
Liderança
Líderes e vice-líderes estiveram reunidos com a direção e com o Serviço de Orientação Educacional (SOE), para dialogar sobre temas e assuntos de interesse dos estudantes.

​Nas últimas semanas, líderes e vice-líderes estiveram reunidos com a direção e com o Serviço de Orientação Educacional (SOE), para dialogar sobre temas e assuntos de interesse dos estudantes. Nesses encontros, os estudantes têm a oportunidade de explanar sobre o andamento das turmas e solicitar algo que considerem de relevância para o ano letivo. Neste ano, foi dada, também, aos estudantes, a devolutiva da Avaliação Institucional, respondida por todos, no ano passado.

Trimestralmente, após a realização das assembleias de turma, ocorrem encontros entre os líderes e os Professores-Conselheiros. O objetivo desses encontros é aproximar os dois segmentos que representam as turmas do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio - professores e estudantes dialogam e buscam, juntos, estratégias para promover e manter o bom andamento da aprendizagem e da convivência no ambiente escolar.

No primeiro encontro, realizado este mês, os líderes do 6º ano EF ao Ensino Médio foram convidados a refletir sobre um tema emergente: o bullying. Reunidos por ano, organizaram atividades que visam à prevenção e combate dessa prática danosa a qualquer âmbito da sociedade.

Líderes e vice-líderes do 2º ao 5º ano EF, reunidos com o Serviço de Orientação Educacional e com as Professoras-Conselheiras falaram sobre as características de um líder e as personalidades mundiais que se tornaram grandes líderes.

​CLIMA​

O Conselho de Líderes Maristas (Clima) reúne estudantes líderes e vice-líderes, do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, na representação de suas turmas. Através do Conselho, o estudante passa a ser voz ativa de seu grupo, o qual irá colaborar com seus representantes através do diálogo conjunto. O objetivo é propiciar, através de encontros com a Direção e Orientação Educacional, o estreitamento no relacionamento junto às vozes dos estudantes, abordando temas e assuntos que os atingem diretamente. Os líderes atuam em consonância com os professores conselheiros das turmas e em diálogo com o Serviço de Orientação Educacional (SOE).​