Navegar para Cima

Notícias

Estudantes participam de intercâmbio no Canadá

17/07/2019
Cultura
Nossos estudantes participantes do Intercâmbio Marista vivenciam primeiras experiências no Canadá. 

Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Na última quinta-feira, 11/7, 9 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental embarcaram para o Canadá para participarem da edição de inverno do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Eles foram acompanhados pelo Coordenador de Pastoral Escolar, Leonardo Estima. 

Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario. 

Os primeiros dias da edição de inverno do intercâmbio foram repletos de momentos especiais. A delegação, que conta com 134 intercambistas de 15 escolas maristas, participou de um tour por Hamilton, cidade onde se localiza a Columbia International College, e ainda fez passeios pela Treetop Trekking e pelo Canada's Wonderland para atividades de arborismo e lazer, respectivamente.​​​

 

O intercâmbio estudantil é um projeto realizado desde 2011, voltado para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Oportuniza viagens para Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia. Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque até a volta ao Brasil.