1º ano EM participa de atividade sobre escolhas

03/05/2019
Nosso jeito de educar
Estudantes do 1º ano do Ensino Médio participaram de atividade sobre as futuras escolhas que terão de fazer.

A mudança do Ensino Fundamental para o Ensino Médio é uma das mais marcantes transições escolares pelas quais um estudante passa ao longo de sua vida escolar. O aumento da carga horária, disciplinas e professores, aliadas às expectativas de uma futura entrada na universidade, somadas às inquietudes e mudanças típicas da adolescência, podem gerar sentimentos intensos como ansiedade, solidão e confusão. Por isso, para auxiliar a amenizar alguns desses sentimentos, os estudantes do 1º ano EM participaram, nesta quinta-feira, 2/5, da “dinâmica do sorvete", ministrada pela Psicóloga Raquel Tramasoli.

_MG_0317.jpg

Através do desenho de dois sorvetes, denominados “X" e “Y", os estudantes realizaram perguntas para saber qual deles escolheriam, sem poder experimentar e podendo escolher apenas um de cada vez. Os sorvetes remetem às escolhas de vida que eles terão de fazer como estudo, diversão ou futuro profissional, visando a ajudá-los a compreender a importância do conhecimento para fazer as melhores escolhas.​