Navegar para Cima

Notícias

3º ano EF apresenta projeto na Tribuna Popular Mirim

31/05/2019
Nosso jeito de educar
A partir dos estudos da Sequência Didática “Rio Grande: ontem e hoje”, os estudantes do 3º ano EF construíram um projeto sobre a reciclagem do lixo e apresentaram aos vereadores.

Estudantes do 3º ano EF vivenciaram a Sequência Didática “Rio Grande: ontem e hoje". A proposta possibilitou que os estudantes conhecessem um pouco da história de nossa cidade traçando um paralelo sobre como era antigamente e como é nos dias atuais. Além disso, os estudantes conheceram o processo de como a cidade funciona, desde suas fontes de renda aos poderes que a governam.

Nas Saídas de Estudo, os estudantes visitaram alguns pontos turísticos do município, como a Praça Tamandaré, Praça Xavier Ferreira, Prefeitura, Catedral de São Pedro e o Mercado Público. Durante a saída, os estudantes perceberam que em diversos lugares era possível encontrar lixo pelas ruas e, a partir disso, foi pensado um projeto sobre reciclagem do lixo.

_DSC2571.jpg

A proposta sugere que sejam realizadas oficinas de reciclagem para os estudantes do município, e com o material reaproveitado sejam construídos móveis e brinquedos para as escolas que não possuem recursos. O projeto foi apresentado aos vereadores, na Tribuna Popular Mirim, da Câmara de Vereadores. Com essa atitude, os estudantes encerram a sequência didática, com a certeza de que aprenderam mais sobre a história da nossa cidade, e que fizeram a sua parte como cidadãos, comprometidos com o lugar em que vivem e promovendo o bem-estar de todos. ​