Navegar para Cima

Notícias

Acolhimento e novos ambientes marcam o início do ano letivo

19/02/2019
Nosso jeito de educar
​Estudantes novos e do 6º ano do Ensino Fundamental iniciaram o ano letivo na segunda-feira, 18/2; já os estudantes veteranos retornaram ao Colégio nesta terça-feira, 19/2.

​​​​Estudantes novos e do 6º ano do Ensino Fundamental iniciaram o ano letivo na segunda-feira, 18/2; já os estudantes veteranos retornaram ao Colégio nesta terça-feira, 19/2. Nos dois dias de volta às aulas nossos estudantes foram acolhidos pela direção e educadores e foram presenteados com uma lembrança. 

Durante esta semana, os estudantes da Educação Infantil passam pelo período de adaptação. As turmas participam de atividades de integração que têm como objetivo proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e repleto de estímulos.

Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental receberam as novas salas de aula projetadas para possibilitar o aprendizado interativo apropriadas para a transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Além disso, o mobiliário é próprio para as crianças favorecendo o processo de aprendizagem durante o desenvolvimento dos projetos pedagógicos.

O 2º ano e 6º ano do Ensino Fundamental também contam com salas novas. Os espaços contêm mobiliário moderno, composto por mesas com rodízio, que facilitam a mobilidade, e cadeiras que seguem um padrão ergométrico, proporcionando mais conforto e bem-estar aos estudantes.

No Ensino Médio são 8 salas novas que estão alinhadas às diretrizes de ambientes da rede marista. O formato das salas e o mobiliário favorecem a flexibilidade, a criatividade e a conectividade. As paredes, revestidas com películas próprias para a escrita, possibilitam ao professor explorar todos os espaços das salas, facilitando a interação de estudantes e educadores com os conteúdos.