Apamesfra promove acolhida às novas famílias

14/02/2019
Parcerias

​​Com a finalidade de receber as novas famílias promovendo um momento de integração, a Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (Apamesfra), realizou na noite de ontem, 13/2, a acolhida às novas famílias. Os pais, mães e responsáveis foram recebidos com uma lembrança da Associação.

No primeiro momento o diretor do Colégio, Ir. Claudiano Tiecher e o presidente da Apamesfra, Maurício Garim deram as boas-vindas e apresentaram os membros da diretoria da Associação e do Conselho Técnico Administrativo e Pedagógico (CTAP). Além disso, o vice-diretor, Ir. Jader Henz e a 1º vice-presidente da Apamesfra, Michele Gonçalves apresentaram as ações e investimentos que a Associação de Pais e Mestres realiza durante o ano.

Após, as famílias participaram do coquetel de confraternização, momento em que puderam se conhecer e conversar com a direção do Colégio, da Apamesfra e com os educadores.

APAMESFRA

​​​A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (Apamesfra) foi fundada em 12 de setembro de 1963 e é composta por pais e educadores. Tem funcionado ininterruptamente desde a sua fundação.

Segundo seu Estatuto, a Associação de Pais e Mestres tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família, através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

Com esse intuito, juntamente com a Direção e os demais segmentos, promove e contribui para a realização de eventos sociais,
esportivos, de atualização profissional, assistenciais e recreativos, envolvendo alunos e professores.

São objetivos primordiais da Associação:

• proporcionar a participação da família na escola e da escola na comunidade, promovendo o intercâmbio de ideias​ e soluções para os problemas resultantes da formação do educando;

• atuar como elemento de auxílio na administração escolar, quando solicitada;

• promover conferências ou ciclos de estudos sobre assuntos sociais, morais, pedagógicos ou científicos;

• realizar promoções que visem a aproximação dos pais e conselheiros de classes com os mestres e Direção da escola, buscando o aprimoramento do processo educacional;

• fomentar atividades beneficentes, desportivas, cívicas, artísticas ou culturais, no sentido de se preservar a tradição moral e religiosa que norteia a comunidade Marista;

• estimular a transformação da escola em centro de integração e desenvolvimento comunitário;

• participar de todas as atividades da escola, promovendo festividades e/ou conferências com autoridades, representantes de instituições congêneres, com parlamentares e com representantes de Associações de Classes, desde que, em benefício da escola e dos educandos.​