Navegar para Cima

Notícias

Aprendizagem além da sala de aula

16/04/2019
Nosso jeito de educar
Sequência didática de Ciências Humanas aborda o tema “Rio Grande: ontem e hoje” e propôs aos estudantes uma saída de estudos à Câmara de Vereadores.

​​​​Na última semana, estudantes do 3º ano EF realizaram uma saída de estudos à Câmara de Vereadores. A visita é parte dos estudos relacionados à Sequência Didática de Ciências Humanas que traz o tema “Rio Grande: ontem e hoje".

O tema instiga os estudantes a conhecerem um pouco mais sobre a nossa cidade, sobre a estrutura, costumes, organização social e política. Em sala de aula, conheceram os poderes que governam o nosso município e a visita à Câmara de Vereadores possibilitou visualizar como funciona o Legislativo e quais as responsabilidades dos vereadores para o desenvolvimento da nossa cidade.

Além disso, os estudantes puderam conhecer também o trabalho do Poder Judiciário. Em outro momento, receberam a visita de uma juíza que conversou sobre a estrutura judicial e as responsabilidades que envolvem este trabalho.   

Para finalizar o tema da Sequência Didática, os estudantes construirão um projeto com relação à história e os pontos turísticos do município. O projeto será apresentado na Plenária Mirim, da Câmara de Vereadores, momento em que poderão vivenciar todos os passos para a aplicação de um projeto.