Navegar para Cima

Notícias

Avaliação fortalece preparação para o Enem

11/04/2019
Preparação para o futuro
Estudantes do Ensino Médio realizam Avaliação em Larga Escala. A proposta reúne amostragem do progresso dos estudantes em avaliações como Enem e Vestibulares.

​Nos dias 11 e 12/4, ocorre a Avaliação em Larga Escala para as turmas do Ensino Médio. Com a proposta de reunir resultados próprios do Sistema Marista de Educação, material exclusivo elaborado para o Ensino Médio. Focado na excelência acadêmica, visa à obtenção de melhor desempenho nas avaliações como Enem e vestibulares.

Para a coordenadora pedagógica, Izabel Pereira dos Santos, “ A Avaliação do Sistema Marista de Educação é organizada nos mesmos moldes do ENEM; dessa forma, além de avaliar as habilidades exigidas na matriz desse exame, também ajuda os estudantes a se preparar para a realização de uma prova extensa, com tempo determinado".

O resultado da avaliação será disponibilizado, online, para os estudantes, por meio de login e senha, onde terão acesso à prova comentada, e a análise dos conteúdos e competências em que obtiveram melhor resultado e nos quais deverão ter mais atenção. O estudante João Afonso, comenta, “a avaliação é um momento importante para ter contato e obter experiência em avaliações destes moldes, principalmente como formular estratégias de resolução aproveitando o tempo disponível".