Navegar para Cima

Notícias

Biblioteca promove atividades na Semana do Livro Infantil

02/05/2019
Nosso jeito de educar
​Em comemoração à Semana do Livro Infantil, estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais participaram de diversas atividades, promovidas pela Biblioteca Ir. Ernesto Jorge Flach.

​​​​Em comemoração à Semana do Livro Infantil, estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais participaram de diversas atividades, promovidas pela Biblioteca Ir. Ernesto Jorge Flach. A programação contou com interações dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, biblioteca no pátio, hora do conto, quiz literário, mercado das pulgas e doação de livros para as instituições que fazem parte do Voluntariado Marista.

Durante a Semana do Livro Infantil, os estudantes receberam a visita dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo em diferentes momentos: nos intervalos de aula, na chegada ao Colégio e na saída. Já na biblioteca no pátio, os livros foram expostos nas floreiras, durante o intervalo, promovendo a leitura ao ar livre. A hora do conto, com a contadora de histórias Eleonora Medeiros, trouxe um cenário apropriado para cada história, criando um ambiente de encantamento.  

Além disso, as crianças da Educação Infantil, em um momento com música, cantaram e dançaram as canções das histórias vestidas com seus personagens favoritos. As atividades promovem o incentivo à leitura, despertam a curiosidade e o imaginário dos estudantes. ​​​