Navegar para Cima

Notícias

Como podemos ser farol de esperança no mundo?

13/12/2018
Solidariedade
O Grupo de Voluntariado Marista está realizando a doação dos brinquedos arrecadados no Famar para as comunidades carentes do município.

Um gesto de solidariedade pode mudar a vida e o olhar de quem está envolvido, quando alinhado para o bem, construindo pontes para um mundo mais justo e gerando ações coletivas contribuindo para o lugar em que vivemos.

O Voluntariado Marista é uma ação dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, e auxilia instituições de caridade incentivando a cultura da solidariedade e formando jovens para vivenciar os valores e a transformação social, cultivando o desejo de fazer a diferença no mundo.

O Festival Artístico Marista arrecadou mais de 2,5 mil brinquedos, em suas duas noites de espetáculo, que estão sendo destinados às comunidades carentes do município. O Grupo de Voluntariado Marista está realizando as doações, que irão contribuir para a aprendizagem das crianças carentes da cidade do Rio Grande.

Os grupos que atuam no Voluntariado em Rio Grande atendem sete instituições, com periodicidade semanal ou quinzenal, de acordo com a dinâmica de cada uma. Os estudantes participam dessa vivência a partir do Ensino Médio, sempre organizados em pequenos grupos. Também participam educadores e ex-alunos, incentivados para que o voluntariado se torne rotina em outras etapas de suas vidas.

Entender a realidade na qual se está inserido, a partir da cultura do encontro, da solidariedade e dos valores humanos, são objetivos do projeto, com a capacidade de tornar o mundo um lugar melhor. Crescer, estar junto e dividir momentos, sendo farol e ponte de esperança!