Dia ANEC Rio Grande reúne educadores das Escolas Católicas

11/03/2019
Formação
No sábado, 9/3, educadores do Marista São Francisco participaram do Dia ANEC Rio Grande. O evento reuniu mais de 200 educadores, de 5 escolas católicas da cidade.

​​​​​No sábado, 9/3, educadores do Marista São Francisco participaram do Dia ANEC Rio Grande. O evento, realizado no Teatro Dom Bosco, reuniu mais de 200 educadores, de 5 escolas católicas do Rio Grande, em uma manhã de formação da Pastoral de Educação em que foram abordados os temas Inclusão Escolar e Educação e Compromisso com a Vida.

O Dia ANEC é um evento que ocorre em todas as regiões do país. É um momento de discussão, partilha e reflexão sobre assuntos importantes para o dia a dia das instituições. No Dia ANEC Rio Grande, a palestrante professora, mestre e doutoranda Karla Fernanda Wunder da Silva falou sobre a inclusão escolar, os desafios do processo inclusivo e a importância de realizar um trabalho colaborativo. “Inclusão não é uma proposta pedagógica, mas uma filosofia de vida", salientou Karla.

No segundo momento da manhã, o Bispo da Diocese do Rio Grande e diretor do Instituto Superior de formação Humanística da UCPel, Prof. Dr. Dom Ricardo Hoepers falou sobre Educação e Compromisso com a Vida. Dom Ricardo destacou a importância das redes de cooperação, do trabalho em conjunto para fortalecer as instituições “Precisamos começar dentro de casa, nas escolas católicas", finalizou.

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) representa as Instituições Educacionais Católicas e promove a educação formal, popular e de assistência social, conduzido pelos princípios cristãos, evangelizador, transformador, na construção da cidadania e pela defesa da vida.​