Navegar para Cima

Notícias

Educação Evangelizadora

30/10/2018
Formação
Nascemos com o intuito de ver o estudante como um todo, garantindo, assim, uma formação integral

Desde a fundação do Instituto Marista, oferecer a crianças e jovens uma educação integral é imprescindível. Nascemos com o intuito de ver o estudante como um todo, garantindo, assim, uma formação que transcenda o currículo.

Educamos para o bem, para que as novas gerações possam contribuir para a transformação da sociedade. Para que sejam éticos e capazes de assumir com liberdade, sua vida e escolhas para o bem de todos.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores ético-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Educar para o bem. Este é nosso propósito como instituição. Juntamente com as famílias, buscamos contribuir no desenvolvimento integral do estudante, como recomendou São Marcelino Champagnat, “formar bons cristãos e bons cidadãos".

Dessa forma, o estudante é protagonista de seu saber e fazer, capaz de reconhecer e valorizar cada novo aprendizado. Como afirma Leonardo Estima, Coordenador de Pastoral: As formações e vivências propostas contemplam a integralidade do ser humano, possibilitando que os nossos estudantes se tornem sempre mais conscientes, livres e felizes. Aprender por inteiro nos completa.​