Navegar para Cima

Notícias

Em Família

29/11/2018
Institucional
Edição deste semestre debate as maneiras de prevenir o bullying

​Semear o afeto e cultivar o diálogo são fundamentais para a formação integral. Partindo dessa premissa, a edição da Em Família do segundo semestre traz uma reflexão sobre como podemos prevenir o bullying. Além dos projetos e das ações locais, contamos com o Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente como uma nova iniciativa em atenção ao cuidado com os estudantes e educandos.

A revista também apresenta entrevistas, artigos e matérias sobre variados temas, como educação afetiva e a importância da escuta, educação financeira, alimentação saudável, entre outros assuntos e dicas de aprendizagem. Na seção Solidariedade, reunimos a história de participantes de grupos do Voluntariado Marista, mostrando como essa atuação reforça uma visão mais empática do mundo.

MARISTA SÃO FRANCISCO

Na editoria “Com a palavra", nosso vice-diretor Ir. Jader Henz aborda reflexões sobre a promoção de uma cultura de paz. Em “Ponto de vista", a educadora Ana Lucia Terra fala sobre os desafios da educação inclusiva. A revista também apresenta a trajetória de ex-aluno a educador de Thiago Soler, professor de Geografia do Marista São Francisco. Os estudantes Sofia Ozório, Vinícius Machado e Andriéli Quevedo debatem no “Diz aí" como prevenir o bullying no dia a ​dia.

Nesta edição, também, o Marista São Francisco traz a aprendizagem por meio do universo sonoro, ambientes físicos e digitais transformados em ambientes propícios à educação integral, e o incentivo à alimentação saudável.

 

Confira a edição online​ da revista Em Família do 2º semestre de 2018.​