Encerramentos de ciclo

07/12/2018
Preparação para o futuro

​​​​​​​​A semana foi marcada pelas missas de encerramento e finais de ciclo das turmas no Marista São Francisco. Estudantes, famílias e comunidade Marista integradas em prestigiar a caminhada do ano letivo e projetar o ano que se aproxima. As celebrações do Nível 3 e 5º ano ocorreram no Santuário Nossa Senhora de Fátima, encerrando o ciclo acadêmico dos estudantes. O 9º ano do Ensino Fundamental realizou uma tarde de integração e missa de encerramento no Country Club Cidade do Rio Grande. As missas de encerramento marcaram o término do Projeto de Transição.

Projeto de Transição

Preparar nossos estudantes para a nova fase estudantil, fazendo com que essa caminhada para o novo ciclo escolar seja tranquila e sem medos, são conceitos desenvolvidos no Projeto Transição. Estudantes do Nível 3 da Educação Infantil, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental participam do projeto, que auxilia a gradativa adaptação dos estudantes à nova etapa escolar.

Os estudantes têm a oportunidade de vivenciar esse novo ciclo, experimentando uma nova estrutura com as professoras deste novo ano que se aproxima. Além disso, as famílias participam de momentos para conhecer os novos espaços, salas exclusivas, a proposta e a metodologia que será desenvolvida na nova etapa escolar.

Educação Evangelizadora

Nesta semana, também ocorreram celebrações de encerramento da Catequese e do grupo Pequenos Irmãos de Maria, que juntamente às famílias, encerraram as atividades em comemoração à trajetória que trilharam neste ano letivo.