Navegar para Cima

Notícias

Espaço para crescer

05/04/2019
Inovação
Na manhã desta sexta-feira, 05/4, foi inaugurada a Sala Juventudes, do Marista São Francisco.

​​​Na manhã desta sexta-feira, 05/4, foi inaugurada a Sala Juventudes, do Marista São Francisco. O espaço foi desenvolvido para todos os grupos juvenis do colégio - PJM, Clima, GESF, Voluntariado, Catequese, Pequenos Irmãos de Maria e Itinerário Vocacional. A sala será um espaço de escuta, integração e desenvolvimento integral das potencialidades e dimensões de crianças e jovens.

Durante a trajetória escolar, os estudantes passam por muitas descobertas. É, para muitos, a primeira experiência fora do círculo familiar. Na convivência, aprendem a se manifestar e desenvolvem sua personalidade; também é nessa mesma convivência que surgem os atritos, diferenças tanto culturais como de ideias, que estarão presentes em toda a vida.

_MG_0041-Pano.jpg

Faz parte da formação Marista proporcionar o desenvolvimento daquilo que transcende o acadêmico, além do conteúdo que cai na prova. Desenvolver a liderança, democracia, espiritualidade e consciência de que ocupar um mesmo espaço implica respeito e cooperação.

A Sala Juventudes, assim compreendida, não é apenas um espaço físico, mas um compromisso com uma formação que contemple aprendizados que levem nossos estudantes além dos acentos das universidades, e cumpra um dos ensinamentos de Champagnat, fundador do Instituto Marista, “Formar bons cristãos e virtuosos cidadãos". Esta é a proposta do Marista São Francisco, contemplar todos os aspectos da formação dos estudantes. Desenvolver habilidades nos completa!