Navegar para Cima

Notícias

Estudantes do Nível 3 realizam ação conjunta com voluntariado

16/05/2019
Espiritualidade
Ação promove espiritualidade e solidariedade, através da sensibilidade. Acolher e reconhecer a dignidade das pessoas nos completa.

A proposta curricular marista prevê espaços de formação que oportunizem, além dos conteúdos formais, previstos para cada nível de ensino, atividades voltadas à espiritualidade e solidariedade.

Semanalmente, as turmas revezam sua participação na celebração da missa, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, às terças e quintas-feiras. O momento proporciona aos estudantes um espaço de reflexão sobre a vida e sua contribuição para um mundo melhor.

Os estudantes do Nível 3 realizaram um gesto concreto. A partir da missa, prevista para as três turmas desse nível de ensino, optaram em realizar uma doação voluntária ao Asylo-Morada das Flores, doando pentes, lixas de unha e produtos de cuidado com a beleza.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a autoestima e bem-estar dos atendidos pela instituição. Semanalmente, voluntários do Ensino Médio realizam atividades no espaço. Acolher e reconhecer a dignidade das pessoas nos completa.​