Navegar para Cima

Notícias

Estudantes visitam virtualmente o planetário da UNIPAMPA

21/08/2020
Educação
As atividades on-line em nosso Colégio vão além das aulas

No Marista São Francisco, os estudantes são instigados a novas descobertas, dentro e fora do espaço escolar. Para contribuir com novas vivências e aprendizagens, saída de estudos são pensadas, planejadas e assim promovidas ao longo do ano letivo. 

Com a necessidade do isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, o modelo de atuação pedagógica teve que ser ressignificado e as aulas tornaram-se remotas, sendo assim as saídas de estudos foram reformuladas para este novo cenário em que vivemos. 

WhatsApp Image 2020-08-21 at 15.08.26 (1).jpeg

Pensando em aprofundar os conhecimentos sobre o Sistema Solar, as professoras do 2º ano do Ensino Fundamental propiciaram aos estudantes uma visita virtual ao Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A visita guiada mostrou com detalhes a origem do sistema solar e as características dos planetas. 

Durante a visita, os estudantes realizaram anotações sobre os detalhes que mais chamaram a atenção, e na aula virtual partilharam com a professora e os colegas as novas descobertas. A visita concluiu os estudos sobre o assunto. 

WhatsApp Image 2020-08-21 at 15.08.26.jpeg

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental também realizaram a visita nesta semana, e na próxima, será a vez dos estudantes do 7º ano conhecerem o planetário da Unipampa. Com os conceitos de astronomia, a visita guiada auxiliou eles na disciplina de ciências da natureza, e o conteúdo conversado na ocasião combinou com o que os estudantes estavam estudando em sala de aula. 


WhatsApp Image 2020-08-21 at 15.07.59.jpeg

Anos iniciais | 1º ao 5º ano 

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. No Marista São Francisco, são promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo. 

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

Anos Finais | 6º ao 9º ano

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

Os estudantes são incentivados a descobrirem novas experiências e têm a oportunidade de vivenciar os assuntos trabalhados em sala de aula. As atividades além da rotina escolar buscam promover a relação com os conteúdos didáticos, ampliando os meios de aprendizado e o repertório cultural.