Festival de Judô

03/12/2018
Esporte
Nossos estudantes realizaram exame para troca de faixa e promoção pelo empenho nas aulas de judô, ocorridas no Colégio

​​​​​​​​Disciplina, respeito e educação. O judô traz consigo esses ensinamentos, desenvolvendo a prática e a filosofia que envolve esse esporte, bem como princípios morais e condicionamento físico. Além disso, as competições são de caráter educativo e integrador, para demonstração de seus conhecimentos.

Nossos estudantes participaram do Festival de Judô, realizado no ginásio da escola no último sábado. Na ocasião, estiveram presentes a direção do Marista São Francisco, o responsável técnico – 2º Dan Sensei Tiago Aveiro, e o responsável pelas aulas no Colégio – 1º Dan Sensei Mateus Matozo. A modalidade é ofertada na escola como extraclasse, em conjunto com a academia Tekion, de Pelotas. Além do Colégio, outras instituições estiveram presentes, como a Escola Freinet, de Pelotas, e o Colégio Marista São Luís​, de Santa Cruz do Sul. As unidades da academia Tekion no Rio Grande do Sul também integraram o evento.

Foram realizados os exames para a troca de faixa, e promoções pelo empenho nas aulas de judô. Ao final, foram premiados por sua evolução técnica, de forma transparente e inclusiva. Incentivamos nossos estudantes a terem em sua rotina a prática esportiva. Esporte nos completa!