Navegar para Cima

Notícias

Fraternidade e Superação da Violência

27/11/2018
Cultura
Através de apresentações artístico-culturais, o FAMAR retratou a Superação das diversas formas de violência nos dois dias de espetáculo.

​​​​Despertar o prazer pela dança, estimulando a prática corporal por meio do movimento e do gesto, permitindo a criação coletiva e individual. O Festival Artístico Marista 2018 abordou questões atuais da sociedade, por meio do incentivo à cultura e a valorização de talentos.

Este ano, as duas noites de espetáculo artístico-culturais foram realizadas em harmonia com o tema da Campanha da Fraternidade, sendo “Fraternidade e Superação da Violência". Da Educação Infantil ao Ensino Médio, com apoio da Associação de Pais e Mestres do Marista São Francisco (Apamesfra), o Famar é marcado pelo envolvimento e integração entre famílias e comunidade educativa.

Foram mais de 2,5 mil pessoas que se emocionaram nas duas noites de Festival. O público interagiu com os estudantes, de acordo com as apresentações, que uniam música, dança e intervenções do Grupo de Teatro ao longo do evento. O tema do Famar esteve presente em todas as apresentações, nas duas noites. Voltado para a superação das diversas formas de violência, o Famar contou com a participação especial da EMEF Sant'Ana na primeira noite, e na segunda noite, com interações da representação de São Francisco de Assis e do Grupo Vocal de Pastoral. 

O caráter social do Famar arrecada, a cada edição, centenas de brinquedos novos, que posteriormente, serão doados a comunidades carentes do município. Essa arrecadação acontece mediante a troca dos ingressos para as apresentações.

As apresentações do Festival contribuem para a formação cultural e social de nossos estudantes, baseadas em projetos que são trabalhados em sala de aula durante o ano letivo, buscando promover o compromisso com a educação integral.​