Navegar para Cima

Notícias

Ir. Jader realiza Consagração Definitiva

24/09/2018
Espiritualidade
​No último sábado, 22/9, ocorreu na Comunidade Santa Teresa, em Campina das Missões, a Consagração Definitiva do Ir. Jader Luiz Henz.

​No último sábado, 22/9, ocorreu na Comunidade Santa Teresa, em Campina das Missões, a Consagração Definitiva do Ir. Jader Luiz Henz. Natural de Campina das Missões, o Irmão Jader nasceu no dia 10 de agosto de 1989. É filho de Nelmo e Nelsi Henz.

 A celebração conduzida pelo Frei Paulo contou com a presença do Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia Ir. Inacio Etges, Irmãos e Leigos Maristas, Educadores do Colégio Marista São Francisco, Integrantes da Pastoral Juvenil Marista, familiares e a comunidade local.

Na semana que antecedeu os votos, Irmãos e Leigos Maristas, em conjunto com o Serviço de Animação Vocacional, visitaram escolas de Campina das Missões e dialogaram com os estudantes sobre projeto de vida e vocações. De acordo com o Ir. Jader, “a Consagração Definitiva é um momento importante da vida de um Irmão Marista que, após muito discernimento, decide doar por total sua vida ao Instituto e a Igreja. Através do nosso exemplo, esperamos inspirar outros jovens a seguir o mesmo caminho".


Trajetória Marista

O Ir. Jader iniciou sua formação marista em fevereiro de 2007 e emitiu os primeiros votos no Instituto dos Irmãozinhos de Maria no dia 8 de dezembro de 2011. Em 2012, atuou no Serviço de Pastoral do Colégio Marista São Luís e graduou-se em Pedagogia pela Universidade de Santa Cruz do Sul. No ano de 2016, foi enviado para a comunidade Marista do Rio Grande, atuando no Colégio Marista São Francisco como coordenador pedagógico e posteriormente como vice-diretor. Neste período também se dedicou à qualificação acadêmica cursando o mestrado de Educação em Ciências na Universidade Federal de Rio Grande.