Navegar para Cima

Notícias

Capacitar para acolher

07/02/2019
Formação
Até a sexta-feira, dia 15/2, os dias serão destinados à formação e aperfeiçoamento dos nossos educadores.

​​​Preparação para o ano letivo​

Com o objetivo de proporcionar uma formação integral de excelência às crianças, adolescentes e jovens, o Marista São Francisco prevê diferentes iniciativas, entre elas, o investimento para aperfeiçoamento e qualificação dos educadores e equipe diretiva.

Durante os dias 4 e 5/2, os integrantes do (CTAP) Conselho Técnico Administrativo e Pedagógico do colégio Marista São Francisco estiveram reunidos em Gramado-RS, para uma formação sobre Escutatória, Foco e Storytelling, com Thomas Brieu, Fundador da Do It Brasil.

Com as possibilidades de informar-se, por diversos meios oferecidos, o excesso de estímulos e informações, gera pobreza de atenção e perda do foco. A capacidade de ouvir e acolher precisa ser exercitada, e este foi o objetivo da formação.

jornada.jpg

Jornada Pedagógica 2019

O Colégio promove atividades como a Jornada Pedagógica, momento voltado à formação continuada dos educadores maristas. O encontro ocorre entre os dias 7 e 15/2, para o planejamento do ano letivo e os desdobramentos dos principais projetos e ações pedagógicas. Serão sete dias dedicados a reuniões de segmento, organização da rotina e, principalmente, de aprimoramento para receber os estudantes que retornam a partir do dia 18/2.

Nesta manhã, 07/2, ocorreu a abertura da Jornada Pedagógica. Os educadores foram recepcionados com um café da manhã especial e, na sequência, foram trabalhados temas como planejamento estratégico, as metas para 2019 e apresentação das novidades para o ano letivo. Na segunda parte da manhã, como forma de acolhimento e carinho aos educadores, Silvionê Chaves apresentou, “Cartas ao Professor", a temática refletiu sobre a importância da relação e laços criados entre educadores e estudantes. Silvonê é professor, engenheiro, filósofo, teólogo e ator.

Até a sexta-feira, dia 15/2, os dias serão destinados à formação e aperfeiçoamento dos nossos educadores. Acolher e compreender, isso nos completa!​
jornada-12.jpg​​