Professor por um dia

17/10/2018
Educação
A atividade, “Professor por um dia", teve como objetivo proporcionar a experiência e a vivência da profissão escolhida por seus educadores.

No dia 15 de outubro, foi celebrado o Dia do Educador. Para comemorar, estudantes do 4º ano EF vivenciaram as tarefas exercidas pelo professor. A atividade, denominada “Professor por um dia", teve como objetivo proporcionar a experiência e a vivência da profissão escolhida por seus educadores.

Os estudantes envolveram-se com todo o processo para a realização das atividades, e passaram a entender a necessidade de um planejamento prévio. Foram responsáveis pela elaboração dos materiais necessários e solicitação antecipada de recursos.

No dia do “Professor por um dia", os estudantes desenvolveram atividades de fixação de conteúdo, tarefas de casa, aulas de música, inglês e arte. Em algumas atividades, assumiram integralmente o papel de professor, conduziram a turma, direcionando e fazendo as correções e intervenções necessárias.