Navegar para Cima

Notícias

Saídas de estudos

21/11/2018
Nosso jeito de educar
A Educação Infantil realizou saídas de estudos que contemplaram suas descobertas através de projetos realizados em sala de aula.

​​​Nossos estudantes instigados a novas descobertas, realizaram saídas de estudos para contemplar os aprendizados dentro de sala de aula. Através dos projetos “Ruas" e “Cartas", a Educação Infantil aprofundou seus conhecimentos de acordo com as atividades propostas durante o trimestre letivo.

Projeto Ruas

Através do diálogo e da curiosidade dos estudantes em identificar os trajetos percorridos em sala de aula pelos colegas, em continuidade do Projeto Ruas, o Nível 2C percorreu pela cidade os trajetos realizados pelos colegas de turma, conhecendo pontos de referência, endereços e refazendo os caminhos realizados pelos estudantes até o Marista São Francisco. 

Projeto Cartas

Nossos estudantes do Nível 3B, em continuidade do projeto, fizeram uma visita aos Correios para enviar as cartas que escreveram para as famílias. Além disso, conheceram o funcionamento e instalações da instituição. O Projeto Cartas teve início no 2º trimestre no qual os estudantes puderam entender sobre o surgimento das cartas, cartão postal, selos e, por fim, as cartas. A ideia surgiu pela vontade da turma em escrever para as famílias, além das brincadeiras de sala de aula, que tinham temática sobre.

As saídas de estudos contribuem para descobertas e conhecimentos dos estudantes em relação ao mundo. Os interesses de nossos alunos a curiosidade, sendo eles mesmos os formadores de projetos que contribuem para suas aprendizagens. Aprender por inteiro nos completa!