Navegar para Cima

Notícias

Tecnologia para desenvolver habilidades

17/05/2019
Inovação
Criatividade, raciocínio lógico, tomada de decisões, definição de ações, diálogo e respeito de diferentes opiniões para construir o saber.

No Marista São Francisco, as atividades oferecidas têm como objetivo formar o estudante para a autonomia. Habilidades como criatividade, raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de planejamento e organização e autonomia no aprendizado são desenvolvidas nas oficinas de robótica educacional.

Os aprendizados são desenvolvidos por meio de desafios, nos quais os estudantes desenvolvem, de forma lúdica, os problemas propostos pelo monitor de tecnologias. Dessa  maneira, mais do que o desenvolvimento específico na área de robótica, facilitam a compreensão de alguns conceitos de Física e Matemática, tomada de decisões, definição de ações, diálogo e respeito de diferentes opiniões para construir o saber.

Os estudantes também participam de eventos e competições durante o ano, como por exemplo, o Festival Marista de Robótica reúne os Colégios e as Unidades Sociais da Rede Marista em desafios que aliam estratégia, espírito de equipe, tecnologia e muita inovação.​