Navegar para Cima

Notícias

Turno integral Marista

19/11/2018
Educação
Um espaço acolhedor, de afeto, convívio, experiências e aprendizagens. Assim é o Turno Integral Marista.

Um espaço acolhedor, de afeto, convívio, experiências e aprendizagens. Assim é o Turno Integral Marista, implementado em 2017 para complementar a necessidade das famílias que apostam na proposta pedagógica e na estrutura do Colégio para o ensino em horário integral.

O Turno Integral proporciona condições para desenvolver a dimensão afetiva do estudante em suas relações sociais, a dimensão técnica por meio das atividades desenvolvidas e aspectos da individualidade, promovendo autonomia e formação integral.

Com o acompanhamento de monitores de aprendizagem​ especializados, as crianças desenvolvem atividades esportivas, culturais e pedagógicas, no turno inverso às aulas. Assim, elas têm mais espaço e tempo para construir a sua aprendizagem.

A proposta do Turno Integral propicia a participação do estudante em atividades que auxiliam no seu desenvolvimento motor, emocional, espiritual e cognitivo. A flexibilidade de horários e atividades também são alguns benefícios para estudantes e famílias que optam pelo Turno Integral.

O diretor do Marista São Francisco, Ir. Jader Henz, relata que a proposta do Turno Integral propicia a participação do estudante em atividades que auxiliam no seu desenvolvimento motor, emocional, espiritual e cognitivo. “Ao falarmos em formação integral, podemos perceber que a proposta do Turno Integral vem ao encontro dessa intenção. É mais uma oportunidade para o desenvolvimento da criança. Além disso, para as famílias é a tranquilidade de deixar seus filhos em um ambiente multidisciplinar e seguro, no turno inverso às aulas".

Além das atividades especializadas, a programação oferece almoço, horários de lazer, recreação e descanso. Ao todo, são realizadas, dentro da rotina do Turno Integral Marista, 13 atividades, divididas nas três turmas.  Dentro da grade de atividades, também se pode incluir as aulas de inglês, que são fornecidas em parceria com o CCAA.

O almoço é realizado na Cantina Santa Clara, localizada no interior do Colégio, com um amplo espaço acolhedor, onde as famílias também podem almoçar com os estudantes, com cardápio elaborado para uma alimentação balanceada, desenvolvido pela nutricionista responsável Manoela de Azevedo Bicho (CRN 9665P).

As propostas pedagógicas instigam dimensões sociais e cognitivas, contribuindo para as aprendizagens dos estudantes, em atividades que partem de encaminhamentos coletivos e ações de interesse dos mesmos.​