Navegar para Cima

Notícias

Voluntariado Marista teve primeiro encontro do ano

24/04/2019
Solidariedade
Partilha e conhecimento da realidade de cada instituição são tema do primeiro encontro do Voluntariado Marista 2019.

​​​​Nesta terça-feira, 23/4, ocorreu o Lançamento do Voluntariado Marista 2019. A ocasião foi marcada pelo encontro entre instituições, estudantes e educadores que fazem parte do projeto. Na oportunidade, os voluntários puderam compreender as necessidades das instituições que serão parceiras durante o ano.  

O Voluntariado Marista é uma ação dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, e auxilia instituições de caridade incentivando a cultura da solidariedade e formando jovens para vivenciar os valores e a transformação social, cultivando o desejo de fazer a diferença no mundo.

Neste ano, os grupos que atuam no Voluntariado em Rio Grande atendem nove instituições, com periodicidade semanal ou quinzenal, de acordo com a dinâmica de cada uma. Os estudantes participam dessa vivência a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, sempre organizados em pequenos grupos. Também participam educadores e ex-alunos, incentivados para que o voluntariado se torne rotina em outras etapas de suas vidas.