Navegar para Cima

Notícias

Aportes tecnológicos para compartilhar conhecimentos

02/08/2019
Inovação
Impressora 3D é um dos recursos utilizado para desenvolvimento criativo.

​​​​​A tecnologia é um importante aporte pedagógico do Marista São Luís. Nos Anos Iniciais e Finais, os estudantes constroem o conhecimento na área da computação a partir de práticas que envolvam os conteúdos desenvolvidas em sala de aula. Um dos materiais explorados nos Anos Iniciais é o Kit Educacional Atto, no qual podemos citar atividades de letramento, construção de instrumentos de cálculos como o Ábaco, o estudo de formas geométricas, entre outros. 

Nos Anos Finais, são realizadas atividades que envolvem o pacote de ferramentas do Office 365, o Marista Virtual 3.0. Neste seguimento, também surgiu a impressora 3D – uma máquina que possibilitou concretizar o que antes era abstrato, reconfigurando a forma de analisar alguns elementos dentro das áreas, possibilitando também o desenvolvimento criativo através da modelagem, utilizando conceitos de matemática, espaço e tempo.

Conforme Fabricio Noronha, Monitor de Tecnologia Educacional e instrutor de Robótica, a tecnologia vem de encontro à educação. “É um complemento, uma ferramenta pedagógica para a construção do conhecimento. As novas gerações aprendem de forma plugada”, comenta. Ainda, segundo Fabrício, os educadores do Marista São Luís “conseguem fazer esse alinhamento, potencializando a tecnologia como uma ferramenta educacional e não só como diversão”, finaliza.