Navegar para Cima

Notícias

Aprendizagens por meio da alimentação saudável

08/08/2019
Educação
Estudantes são estimulados, diariamente, a refletir sobre os alimentos

O cotidiano do Marista São Luís é recheado de lanches que apresentam cores, sabores, aromas e texturas diversas. Vivenciando esta rotina, os educadores são desafiados a encantar as crianças sobre a importância e a necessidade de se ter hábitos alimentares saudáveis na hora das refeições.

Os olhares para os primeiros anos dos anos iniciais, se voltam para a variedade de alimentos que a natureza nos oferece. Tocar, sentir, cheirar e saborear são experiências que transformam o paladar da infância. Estas descobertas, passaram a despertar nos estudantes a conscientização da importância da alimentação na nossa saúde.

Para esse processo de aprendizagem, também foram incluídas as famílias e profissionais da área da saúde, além de atividades que estimulam a cognição das crianças. "No meio de tudo isso, a alfabetização também se torna potente, no momento de ​​​​escrever o nome dos alimentos, construir frases sobre o que está acontecendo, fazer gráficos quantificando os tipos de lanches, somar e diminuir os gomos das bergamotas e ler o mundo, além de muitos livros e histórias", comenta a educadora Josiane Lucas.