Navegar para Cima

Notícias

Educadores discutem planejamento estratégico 2019

01/03/2019
Formação
Jornada Pedagógica Pastoral contempla o Plano de Formação Continuada do Colégio

​​​​​​​​​​​​Com foco constante na qualificação dos processos de ensino e aprendizagem, os educadores do Colégio Marista São Luís retomaram as aulas após uma série de atividades formativas realizadas no período de recesso dos estudantes. Nos dias 7, 8, 11, 12 e 16 de fevereiro aconteceu a Jornada Pedagógica Pastoral em que os educadores maristas - professores, monitores e estagiários - participam de diversas vivências, com intensa programação.
No dia 7 de fevereiro aconteceu a Formação Marista Continuada com a temática da Solidariedade. As reflexões foram coordenadas pela equipe de Pastoral do Colégio, e tiveram a contribuição dos colegas da Sede Marista, Marcos José Broc (Coordenador da Vida Consagrada e Laicato) e Luiz Selbach (Supervisor de Pastoral). Nos demais dias, foram realizadas atividades de planejamento e treinamentos com o objetivo de qualificar cada vez mais os serviços prestados, com assessorias locais e a intervenção dos coordenadores de cada setor. De acordo com o Vice-diretor, Anderson Roberto dos Santos, momentos como a Jornada Pedagógica “estimulam a sistematização do processo formativo, pois cada educador faz a sua formação pessoal que é inerente ao seu ofício, e a escola apresenta as demandas que são necessidades da sua proposta, convergindo para a qualificação do atendimento aos estudantes”.
Os professores também são incentivados a participar de cursos e eventos com temas relacionados à educação, como os cursos de extensão em todos os níveis de ensino oferecidos em parceria com a PUCRS, a Universidade Marista. Além disso, os docentes também participam dos Seminários de Formação em parceria com o SESC, as formações realizadas pela Pastoral da Educação, os encontros formativos oferecidos pela Gerência. Ao longo do ano, o Colégio também conta com uma programação de reuniões e momentos dedicados a cada setor, desde o pedagógico até o administrativo. Todas essas atividades fazem parte do Plano de Formação Continuada do Colégio Marista São Luís, que tem como objetivo qualificar cada vez mais o ensino da instituição.​