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Novas salas aos terceiros anos

08/02/2019
Institucional
Ambientes foram projetados para estimular a flexibilidade, a criatividade e a conectividade

​Desde a Implementação dos Projetos do nosso Planejamento Estratégico, o Marista São Luís vem realizando melhorias em sua infraestrutura, buscando proporcionar espaços cada vez mais favoráveis ao aprendizado. Tais intervenções buscam reestruturar os espaços físicos, a fim de melhorar os serviços prestados à comunidade educativa e estando aliado à nossa proposta pedagógica gerar aprendizagens cada vez mais significativas.

Uma das novidades para o ano letivo de 2019 são os novos espaços elaborados especialmente para os terceiros anos. Seguindo o padrão do Ensino Médio Marista, as duas novas salas de aula terão os recursos alinhados às diretrizes de ambientes da Rede Marista. O formato das salas e o mobiliário favorecem a flexibilidade, a criatividade e a conectividade, pensados para incentivar práticas coletivas e estimular o processo de aprendizagem, além de incluir outros ambientes.

Os espaços vão ter mobiliário moderno, composto por mesas com rodízio, que facilitam a mobilidade, e cadeiras que seguem um padrão ergométrico, proporcionando mais conforto e bem-estar aos estudantes. A utilização do sistema Apple TV disponibiliza a cada educador um iPad, possibilitando o uso de aplicativos dos componentes curriculares para promover atividades e explorar as funcionalidades do Sistema Marista de Educação.

Além disso, as paredes vão ser revestidas com películas próprias para a escrita, possibilitando ao professor explorar todos os espaços das salas, facilitando a interação de estudantes e educadores com os conteúdos. Bem como com quadros móveis, que possibilitam aos estudantes desenvolverem atividades em grupo.

Acolher e educar com qualidade


Atualizar os ambientes educativos é reflexo da visão sobre educação, que contempla aspectos inovadores e formação integral, conectando a tradição de uma educação evangelizadora ao compromisso de inovação constante. Os investimentos em novos conceitos de espaçotempos vão ao encontro dos apelos contemporâneos das infâncias e das juventudes, valorizando os ambientes como parte essencial do processo de ensino-aprendizagem.​​​​