Navegar para Cima

Notícias

Rematrículas 2019 iniciam dia 26

23/11/2018
Educação
Processo pode ser realizado pelo site ou pelo aplicativo Marista Virtual

​​​​​​Entre os dias 26 a 30/11 haverá o período de rematrícula regular dos atuais estudantes do Marista São Luís. Para a comodidade das famílias, a rematrícula é realizada de forma online, no site do Colégio, ou através do aplicativo Marista Virtual, pelo responsável financeiro do estudante.

​Opção 1. Para realizar a rematrícula pelo site do Colégio

No nosso site (http://colegios.redemarista.org.br/sao-luis), através do ícone “Entrar”, na aba “Família”. O login deve ser preenchido com o CPF do responsável financeiro e a senha, se for o primeiro acesso, será a data de nascimento ou a senha já redefinida pelo usuário. Em caso de dúvida entrar em contato com a secretaria.​



Feito isso, localize e clique no nome do estudante no menu à esquerda da tela. Em seguida, acesse Rematrícula > Processo de Rematrícula. Caso você seja o Responsável Financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento para cada um deles. Siga todos os passos até concluir o processo. Não é necessário imprimir o contrato, somente os boletos bancários. Estarão disponíveis as parcelas 01, 02 e 03/2019, e a matrícula só será​ confirmada mediante pagamento da parcela 01/2019. É importante conferir no portal se não há documentações pendentes junto à secretaria da escola, pois a matrícula será liberada somente após a regularização de toda documentação; o mesmo vale para débito de mensalidades. 


Opção 2. Para realizar a rematrícula pelo aplicativo Marista Virtual

Para baixar o aplicativo é só pesquisar, tanto na App Stores, quanto no Play Store, por "Marista Virtual". O usuário e a senha são os mesmos do Marista Virtual do site do Colégio. 

Entre no app com os dados do responsável financeiro, clique no botão "Iniciar rematrícula" e atualize seus dados. Na próxima tela, são gerados os três primeiros boletos. Verifique as informações da matrícula, confira todos os dados, selecione "Eu concordo" e clique em "Avançar". Após isso, não será mais possível fazer alterações.

No último passo você poderá visualizar o contrato, o comprovante de solicitação de rematrícula e os boletos para pagamento. Vale ressaltar, novamente, que a rematrícula só será confirmada após pagamento da primeira parcela (01/2019).