TURNO INTEGRAL OPORTUNIZA APRENDIZADOS E VIVÊNCIAS AOS ESTUDANTES

15/02/2019

Modalidade iniciou nesta sexta-feira. Já atividades extraclasse começam na próxima segunda, 18.

​​Visando o bem-estar dos estudantes, o Marista São Luís oferece a modalidade de Turno Integral – uma opção com diversas atividades no turno inverso ao das aulas. O objetivo é possibilitar às famílias uma alternativa segura e eficaz para preencher os dias das crianças. Aqui, os estudantes matriculados participam das seguintes atividades:

Atividades oferecidas:

• Auxílio ao tema de casa: orientação na realização das atividades escolares, buscando estimular hábitos de estudo.
• Oficina de Culinária: explorar novas formas de alimentação, trabalhando desde o cultivo de verduras e chás até aulas de culinária, descobrindo novos sabores e aromas com a preparação e degustação de receitas saudáveis.
• Oficina da Natureza: despertar a consciência ecológica, o amor à natureza, através de projetos e práticas sustentáveis como reciclagem de papel, elaboração de papel semente, etc.
• Oficina de Língua Estrangeira: estimular e despertar o gosto pela língua estrangeira (Inglês) através de uma manhã de imersão (toda a comunicação e acompanhamento são feitos somente na Língua Inglesa) onde são desenvolvidas propostas com uma profissional qualificada.
• Atividades lúdico-pedagógicas: desenvolvidas em diferentes espaços como, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de robótica educacional, espaço de produção e aprendizagem, auditório, pátio, parquinho ou quadras, oportunizaram o contato em diferentes espaços do ambiente escolar, permitindo que o estudante brinque e se desenvolva, incentivando o protagonismo e a autonomia.
• Lanche: a partir de 2019 os lanches, elaborados com acompanhamento de Nutricionista, serão realizados na Cantina do Colégio.
• Iniciação esportiva: proporcionar momentos de aprendizagem esportiva, expressão corporal e a criatividade, proporcionando  integração e protagonismo entre os estudantes.
• Almoço (opcional): oferecido pelo Restaurante do Colégio com contratação prévia e acompanhamento das monitoras de aprendizagem do Turno Integral. Cardápio elaborado com supervisão de Nutricionista.

No Marista São Luís também dispomos de uma extensa cartela de atividades extraclasse, que podem compor a rotina dos estudantes no Colégio. Saiba mais sobre as modalidades aqui.