O terceiro ano do
Ensino Médio participou de uma atividade de Química utilizando a metodologia
Aula Invertida, que transforma a sala de aula em um espaço dinâmico e
interativo, permitindo a realização de atividades em grupo, estimulando debates
e discussões, e enriquecendo o aprendizado do estudante a partir de diversos
pontos de vista.
Essa estratégia
exige, para a melhor fixação das informações e conceitos apresentados na
disciplina, que o estudante reserve um tempo para estudar o conteúdo antes da
aula. Para isso, eles receberam um vídeo onde a professora Manoela Argenton
Prado comenta sobre assuntos de tabela periódica. Depois disso, eles
trazem esse conteúdo para ser trabalhado em sala de aula.
O conteúdo já foi
visto pela turma quando estavam no primeiro ano do Ensino Médio e o objetivo da
aula é resgatar o assunto trabalhado, realizando uma atividade descritiva com
questões que são cobradas no ENEM e em vestibulares e mostrando aos estudantes a
importância do estudo contínuo.