Colégio celebra 92 anos presenteando estudantes, educadores e comunidade

01/03/2019
A comemoração contou com múltiplas ações

E o aniversário de 92 anos do Colégio Marista São Pedro, celebrado nesta sexta-feira, 1º de março, contou com diversas ações para presentear a comunidade escolar.

Na parte da manhã, a data foi comemorada com estudantes e educadores em momentos de oração que contou com a participação da Pastoral Juvenil Marista. Na tarde a celebração foi acompanhada de música, oração e um canto de parabéns que teve participação das crianças. Nossos educadores foram homenageados com bombons e botons celebrativos acompanhados de cartões de agradecimento.

_DSC0354.JPG

A comunidade, tão importante para a história do Colégio, também foi homenageada. O grupo da PJM e do Grupo Estudantil, juntamente com as coordenações e direção, visitaram diversos pontos comerciais do bairro entregando violetas, símbolo do carisma marista que retrata os valores de humildade, simplicidade e modéstia; como forma de agradecimento pela acolhida nessas nove décadas. A ação foi muito bem recebida, fazendo com que todos celebrassem essa importante data.

_DSC0421.JPG

_DSC0440.JPG

A história do Colégio Marista São Pedro

Fundado em 1º de março de 1927, o Marista São Pedro nasceu a partir da percepção do Padre Emilio Lottermann, primeiro vigário da Igreja São Pedro, de ter uma escola católica no Bairro Floresta. Sucessivas melhorias e expansões se deram até sua atual estrutura, que conta com ambientes favoráveis para o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes.

Diariamente, cerca de 90 educadores atuam na missão de construir conhecimentos e formar cidadãos comprometidos com os valores humanos, dando continuidade à obra de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista. Com aproximadamente 600 estudantes, o Colégio se configura como uma das instituições de ensino mais tradicionais de Porto Alegre, sempre inovando, se destacando na educação gaúcha e contribuindo na formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos.