Navegar para Cima

Notícias

Feira do Livro teve início nesta terça-feira

10/07/2019
Formação
Evento vai até o dia 11 de julho

​​​​A Feira do Livro do Colégio Marista São Pedro teve início no dia 9 de julho e vai até o dia 11 de julho. Com o tema Na Inteireza do Ser, Ler Nos Completa, o evento terá atividades destinadas para cada nível de ensino e tem como o patrono o escritor gaúcho Eliandro Rocha, autor dos livros A Ponte, Roupa de Brincar, Amigo Secreto, entre outros.

No primeiro dia, a Feira contou com encontros com o autor Eliandro, com sessão de autógrafo; apresentações teatrais do 8º ano, que encerrou a Sequência Didática de Linguagens; além de Esquetes “Mundo Encantado dos Contos Infantis" encenado pelo 7º ano que apresentou "Alice no Pais da Maravilhas" e "O Mágico de OZ", encantando todos os estudantes.

A quarta, dia 10 de julho, contou com as Oficinas de Escrita Criativa e momentos da Hora do Conto. No dia 11 de julho, a Feira terá “Momentos com o Autor" que contará com a presença do escritor Antônio Schimeneck para falar sobre os livros “Histórias de Gelar o Sangue" e “Horas Mortas", terá as Oficinas de preparação do Enem, apresentação do Hip-Hop dos educandos do Cesmar e o encerramento com a Mostra Literária.

A Mostra irá reunir os trabalhos desenvolvidos pelas turmas da Educação Infantil e Anos Iniciai​​s durante o primeiro trimestre. A atividade é aberta ao público e será realizada em diferentes espaços da escola, das 18h às 20h.

Confira a programação de quinta-feira e veja alguns momentos do primeiro dia da Feira do Livro!

Programação da Feira do Livro - 2.jpg