Navegar para Cima

Notícias

Jornada Pedagógica reuniu educadores durante a semana

15/02/2019
Formação
A formação aconteceu de 12 a 15/2

Os professores do Colégio Marista São Pedro estão em constante formação por meio de estudo, pesquisa, debates, reflexão dinâmica e espiritualidade. Para planejar o ano de 2019 e acolher os estudantes, os educadores participaram da primeira Jornada Pedagógica deste ano, que ocorreu de 12 a 15 de fevereiro. A formação ocorreu no Colégio e na PUCRS e abordou diversos temas como Diário Online, Inclusão/Tecnologia Assistiva, Base Nacional Comum Curricular, planejamento estratégico, campanha da Fraternidade e Projeto de Vida, resultados do Sima​, análise dos resultados obtidos em 2018 e perspectivas para 2019, melhorias na escola e planejamento por nível de ensino.

_DSC0442.jpg

Além disso, os educadores contaram com uma palestra do professor Gustavo Balbinot que falou sobre Espiritualidade Marista e, conforme o Programa de Colaboradores da Rede Marista, conheceram mais sobre a história do nosso fundador, São Marcelino Champagnat, a presença Marista pelo mundo e as áreas de atuação da Rede Marista no Brasil.

_DSC0447.jpg

O objetivo é que todos os educadores contribuam para a formação integral de crianças e jovens, incentivando o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização, a partilha de saberes e, sobretudo, o protagonismo, tudo isso aliando a tradição de ser marista e ao compromisso de sempre inovar.

_DSC0497.jpg