Prepare-se para a Volta às Aulas 2019

14/02/2019
Educação
Aulas dos Anos Iniciais, Finais e EM iniciam dia 18/2 e aulas da EI começam dia 20/2

E​stá chegando a hora! No dia 18/2 (segunda-feira), a comunidade escolar se mobiliza para o início do ano letivo de 2019. A partir das 7h30, o Colégio receberá os estudantes dos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio para um novo período de convívio e muita aprendizagem.

Confira a programação do primeiro dia de aula:

Manhã: 7h30 – Acolhida no Pátio Central onde a Equipe Diretiva, os educadores e o Grêmio Estudantil farão a recepção dos estudantes. Como em outros anos, as listas de turma serão divulgadas nesse dia no mural da escola e nas portas das salas.

10h às 10h30 – Recreio com atividades especiais em parceria com o Grêmio Estudantil (GESP) com surpresas.

Tarde: 13h30 – Acolhida também no Pátio Central. Assim como a manhã, os educadores farão a recepção e o Gesp farão a Recepção dos estudantes. As listas das turmas também serão divulgadas no mural da escola e nas portas das salas.

15h20 às 16h10 – Recreio com atividades especiais em parceria com o Grêmio Estudantil do Marista São Pedro (GESP) e muitas surpresas.

Período de adaptação da Educação Infantil

Para a Educação Infantil, as aulas iniciam dia 20/2. Nos primeiros dias, os estudantes da EI têm o horário reduzido para realizarem o período de adaptação. As aulas iniciam às 13h30 e terminam às 15h30.

Vale lembrar:

O acesso dos estudantes para entrada e saída das aulas será realizado pela Rua Santa Rita.

Horário de funcionamento do acesso da Santa Rita: 7h às 7h30 | 12h às 13h30 | 17h30 às 19h.

Os estudantes que chegarem após o horário de fechamento do acesso da Rua Santa Rita, devem entrar na escola pelo acesso principal na Rua Álvaro Chaves.

Material escolar

Confira as listas de material escolar​ de todos os segmentos de ensino.

Uniforme estudantil

O uso do uniforme na parte superior é obrigatório em todos os níveis de ensino e em todas as dependências do Colégio, inclusive nas saídas de estudos, independente do horário e da atividade que o estudante estiver realizando.  A parte inferior pode ser substituida por calça ou bermuda nos tons azul ou preto. Além de ser a roupa adequada para as atividades desenvolvidas dentro e fora do Colégio, o uniforme também é importante para identificar os estudantes da instituição de ensino e garantir a segurança. ​​​