Navegar para Cima

Notícias

Sábado de alegria e aprendizado

17/09/2020
Nosso jeito de educar
Estudantes realizaram diversas atividades

​​​​​​​​O sábado letivo foi marcado por diversão e muito conhecimento para as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Marista São Pedro. Para celebrar nossa tradição neste mês em que festejamos a Revolução Farroupilha, os estudantes da Educação Infantil se caracterizaram de prendas e peões e aprenderam mais sobre a história do povo gaúcho através das danças típicas e brincadeiras realizadas pelas professoras para homenagear e vivenciar as tradições riograndenses. 

Sem título 4.png

Para o 1º ano do Ensino Fundamental a aprendizagem teve o “Dia do Pijama” como temática onde os estudantes vestiram seus pijamas e participaram de várias brincadeiras educativas.

111.png

A turma do 2º ano do EF trabalhou gêneros textuais utilizando o livro “O Carteiro Chegou” de Janet e Allan Ahlberg. A história conta com personagens dos contos de fadas e, por esse motivo, a turma toda se fantasiou, tornando o aprendizado mais divertido.

122.png

Assim como a Educação Infantil, o 3º ano também vivenciou as tradições gaúchas através de uma live gaudéria que contou com atividades diversas como show de talentos, cruzadinha gaudéria, caça tesouro de objetos gauchescos, curiosidades, adivinhações e o canto do hino riograndense. Todas atividades foram dadas para aprofundar o conhecimento sobre o Rio Grande do Sul e cultivar alguns de nossos costumes.

132.png

As turmas do 4º ano contaram com um bate-papo repleto de curiosidades, pois a cientista Roberta Piuco compartilhou com os estudantes sua experiência de pesquisa com pinguins na Antártica e suas quatro expedições científicas até o continente gelado.

141 e 142.png

Já o 5⁰ ano instigou os estudantes com a Gincana da Matemática que contou com diversos desafios e aprendizagem. De forma bem divertida, muitas aprendizagens foram desenvolvidas por meio de operações, lógica, interação e integração. O ápice foi o desafio final, onde as equipes se empenharam para fazer uma montagem com o maior número de objetos com a logomarca do Marista São Pedro. Com isso,​ eles ganharam conhecimentos,  fortaleceram laços de amizades, exercitaram a solidariedade, vivenciaram a importância do trabalho em equipe e aprenderam muito se divertindo, tornando a manhã de sábado dinâmica e repleta de conhecimento.

151.png

Confira algumas imagens desses momentos em nossa galeria de fotos, pois mesmo distantes, seguimos juntos e Em Família!