Quando falamos em desenvolvimento infantil, o momento de brincadeira é um grande aliado nesse processo. É nele que as crianças dão os primeiros passos para ampliar habilidades como criatividade, planejamento e organização. Por isso, brincar necessita de uma atenção especial ao ser considerada como uma ação de formação para as crianças, através da qual elas produzem significados e assimilam o mundo.
Com o objetivo de promover atividades que envolvessem brincadeiras e integração entre turmas do turno integral, os estudantes de 3°, 4° e 5° ano EF organizaram, junto com os professores de atividades especializadas e monitores, a Gincana do Turno Integral repleta desafios e muita diversão.
Provocados a serem protagonistas das suas próprias jornadas, os estudantes quando trazem propostas de atividades tem uma acolhia e escuta ativa por parte dos educadores. Nesse momento de troca, os estudantes puderam planejar a manhã que contou com uma programação envolvendo todos os alunos que frequentam o Turno Integral, desde a Educação Infantil até o 5° ano EF.
Os desafios englobavam atividades em grupo, desafios de psicomotricidade e atividades físicas relacionadas aos processos de desenvolvimento e de aprendizagem dos aspectos cognitivo, afetivo, motor e social.
O Turno Integral Marista
Os estudantes participam de atividades extracurriculares com acompanhamento especializado, dentro do mesmo espaço escolar. O Turno Integral, além de assegurar a qualidade da educação Marista, proporciona condições para trabalhar a dimensão afetiva do estudante em suas relações sociais, a dimensão técnica por meio da atividade desenvolvida e aspectos da individualidade, promovendo a autonomia e formação integral. Clique aqui e conheça mais sobre o Turno Integral.