“Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante."
Ao ingressarem em cada nova etapa da vida escolar, os estudantes enfrentam diferentes desafios. O Projeto Transição nos quintos anos engloba uma série de vivências, recordações, construções e aprendizagens que traduzem os diversos significados da vida escolar de nossos estudantes ao longo dos Anos Iniciais. Os ritos de passagem são processos fundamentais do desenvolvimento humano.
Para os estudantes que estão encerrando os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a mudança representa não somente um crescimento físico, mas também, a mudança para o turno da manhã. Junto a isso, acrescentam-se novas responsabilidades, novas rotinas, outras formas de avaliação e a ampliação no número de componentes curriculares e professores.
Celebrar e viver este tempo de transição dá sentido ao que se viveu e prepara as emoções, o corpo e a mente para o que ainda virá na próxima etapa. O Colégio Marista Assunção, atento a esta bela caminhada, marcou este último passo, rumo ao 6° ano EF, com uma entrega significada de um mimo através do Drive Thru de Transição, onde as professoras estarão com uma surpresa para nossos estudantes repleta de afeto e significado.
Nossos diferenciais
Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias, no Colégio Marista Assunção. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral de nossos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.
Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, buscamos aliar a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e meio ambiente, ao despertar de talentos, sem perder de vista os diferentes jeitos de aprender.
Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o aluno marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, torne-se consciente e solidário, exerça a cidadania, enfrente cada desafios e, acima de tudo, seja protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.