Navegar para Cima

Notícias

Uma Sala de Arte renovada e um novo espaço para as juventudes

04/10/2019
Institucional
Novos espaços estão sendo preparados para a comunidade escolar.

​​Quem circula pelo Colégio Marista Assunção provavelmente percebeu que nos últimos dias um de seus espaços está passando por uma grande obra: A Sala de Arte, localizada junto ao pátio interno do Colégio. O espaço, utilizado por estudantes de todos os níveis de Ensino, será remodelado e possibilitará uma série de novas formas de exploração. Além disso, uma novidade será apresentada para a comunidade escolar: a Sala das Juventudes. O espaço será referência para os grupos representativos do Colégio: PJM, Voluntariado e Grêmio Estudantil. Ambas as salas serão climatizadas e contarão com mobiliário adequado para suas atividades.

Texto auxiliar da imagem

Sala das Juventudes: Novo espaço no Colégio

Segundo Manoela Saldanha, vice-diretora do Colégio, estes os espaços serão de grande valia para o Colégio: “A Arte faz parte da Educação Integral do estudante, da construção de si e do entendimento do outro, podendo expressar saberes e sentimentos, sendo assim, pensar nestes espaços é extremamente significativo para o Marista Assunção". Além da Sala de Arte, Saldanha ainda reforça a importância da Sala das Juventudes, espaço que até então não existia no Colégio: “Os estudantes maristas são sujeitos de sua própria aprendizagem, articulam os saberes no espaço escolar e a partir de suas experiências vividas. Deste modo, espaços como este possuem um olhar para o estudante como elemento central do nosso Colégio", completa.

Ambos os espaços deverão ser inaugurados ainda em 2019.

​Conheça os grupos representativos


Pastoral Juvenil Marista

A PJM consiste em grupos que se reúnem semanalmente e cada um é responsável pela criação de sua própria identidade. Nos encontros, os jovens abordam assuntos ligados à formação integral, que engloba fé, espiritualidade, fraternidade, dimensão coletiva e a vivência do carisma Marista. Ambos os grupos, a seu modo, abordam o Projeto de vida dos estudantes.

Voluntariado Marista

O projeto envolve ações que revezam atividades no Colégio e na realidade de atuação, como os centros sociais da Rede Marista. Todos os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio participam.

Grêmio Estudantil (Gea)

O Gea, Gremio Estudantil do Marista Assunção, é a representação dos estudantes perante o Colégio. O grupo é responsável por propor atividades e desenvolver iniciativas para os estudantes em parceria com o Colégio. Anualmente, chapas se candidatam e concorrem para a gestão do Gea.