3º ano do Ensino Médio: novos desafios

28/02/2020
Preparação para o futuro
Estudantes concluintes do Ensino Médio do Marista Champagnat se preparam para ano repleto de atividades.

​​​​​​​Iniciou um momento muito especial para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat: o ano de conclusão da educação básica. Além dos novos desafios acadêmicos que estão por vir, os concluintes se deparam com muitas escolhas a respeito do seu projeto de vida e profissão. Tantas novidades e possibilidades podem gerar ansiedade e dúvidas.

Pensando em auxiliar os estudantes do terceirão do Marista Champagnat, nossa equipe de educadores realiza o projeto Novos Horizontes, com uma programação especial visando à melhor organização para os estudos, orientação profissional e vocacional, autoconhecimento e diversas atividades recreativas, de lazer e integração.

O 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat conta com salas de aulas de uso exclusivo, decoradas com fotos da trajetória escolar dos nossos estudantes e um ambiente confortável com a tecnologia como aliada do aprendizado.

E, para iniciar essa caminhada rumo à conslusão do Ensino Médio, preparamos uma aula inaugural especial. Os estudantes foram acolhidos pela Direção, Coordenações e professores, no auditório do Colégio. As mesas foram ambientadas com palavras-chave dos desafios do novo ano letivo, retomando o ofício do estudante marista.

A equipe apresentou o calendário específico do terceirão do Marista Champagnat 2020, que inclui aulões por área do conhecimento em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cronograma do Projeto de Iniciação Científica (PIC), provas e estudos de recuperação.

Nossos estudantes também receberam o planner, material de uso exclusivo do Ensino Médio que visa auxiliá-los na organização da rotina escolar e no desenvolvimento de hábitos de estudos. Como simbologia dessa etapa especial, entregamos um bóton com a mensagem "Terceirão do centenário 2020", em alusão ao ano em que o Marista Champagnat celebra 100 anos de missão na educação.

Saiba mais sobre o projeto Novos Horizontes, desenvolvido com o 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat.​

Confira mais imagens no álbum abaixo.