Navegar para Cima

Notícias

Clube de Ciências

19/09/2019
Iniciação Científica
Atividade extraclasse é voltada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental que demonstram interesse por ciências

​​​​​Realizamos, em parceria com a Faculdade de Biociências da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), o programa Bioclube. A atividade extraclasse é ofertada aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental que demonstram interesse por ciências para, juntamente com o professor, planejar e executar investigações na área, com o objetivo de:

1º) Contribuir para a educação das crianças e jovens mediante sua participação em atividades científicas e tecnológicas de livre escolha;

2º) Promover um maior conhecimento e compreensão da ciência e tecnologia;

3º) Despertar vocações científicas;

4º) Estimular atividades desenvolvidas pelas crianças e jovens na área de ciências;

5º) Fomentar nas crianças e jovens atitude ativa e crí​tica com relação à informação científica;

6º) Desenvolver a solidariedade através do trabalho em equipe;

7º) Oferecer ambiente propício para dialogar e compartilhar as experiências e inquietudes​ de seus membros.   

No dia 17/9, no saguão do prédio 12 da PUCRS, nossos estudantes participantes do clube de ciências 2019 apresentaram seus projetos de pesquisa desenvolvidos ao longo do Bioclube. ​Os trabalhos apresentados foram: Qual é a importância da linguagem para o ser humano?, Sentimentos e como atuam, Genética e personalidade: ligações, Como surgiu a vida na terra?, Existência de oxigênio em outros planetas e a probabilidade de abrigar vida fora da terra, Existência e manutenção da vida humana fora da terra, Obesidade na infância e adolescência e Como as próteses funcionam a favor do cérebro.

Confira as fotos das apresentações abaixo.

Sobre o Clube de Ciências

Promove um maior conhecimento de Ciência e Tecnologia, fomenta a atitude crítica em relação à informação científica e oferece ambiente propício para dialogar e compartilhar experiências. As inscrições e sorteio dos participantes ocorrem no início do ano letivo. As aulas acontecem semanalmente no laboratório da Faculdade de Biociências da PUCRS, com custo adicional para o estudante. Para participar os interessados deverão contatar a Secretaria Escolar.​​