No dia 14/9, das 8h às 12h, no auditório do Colégio, nossos estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram do ChampaEnem de Matemática. A atividade teve como objetivo rever os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma forma interativa, colaborativa e descontraída.
Em preparação para o evento, os estudantes tiveram que realizar uma tarefa que consistia na elaboração de uma paródia de acordo com o tema recebido pelo grupo. Os temas contemplaram progressão aritmética e geométrica, propriedades da potência e dos logaritmos, diferenças entre arranjo e combinação, fórmulas do cone, cilindro, esfera e cubo, lei do seno e cosseno, média, moda e mediana.
A paródia poderia ser apresentada de duas formas, ao vivo ou através de um vídeo. Durante a manhã, os estudantes também participaram de circuitos, alternando seis rodadas de questões do Enem, cada rodada com 3 questões do mesmo tema.
No final da manhã as quatro melhores equipes foram premiadas com medalhas.
Sobre o Ensino Médio
Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o Ensino Médio Marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana. Dessa forma, incentivamos o estudante a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.
Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.
PENSANDO NO FUTURO
São desenvolvidas diversas atividades voltadas para o Enem e vestibulares, com materiais didáticos específicos, simulados e aulões. A preparação também inclui orientação profissional, palestras, debates e oficinas especiais que envolvem hábitos de estudo, dicas sobre as avaliações, critérios de correção e estrutura das provas. Além disso, os estudantes realizam pesquisas para projetos de iniciação científica elaborados por área do conhecimento, sendo incentivados a participar de salões e congressos.