Navegar para Cima

Notícias

Celebração de Ação de Graças

03/12/2020
Espiritualidade
Transmissão aconteceu dia 26/11, através do YouTube

​Assim como Maria, precisamos olhar e aprofundar... para descobrir de onde nos vem a luz que desejamos transparecer ao querer viver uma experiência de lar em nossas comunidades e famílias: “Uma reflexão que venho fazendo desde que nos chegou à pandemia do Covid-19, é como o processo vital de Maria pode iluminar este momento de crises. Ela enfrentou os medos e dúvidas em três passos que nos podem servir hoje: 1º- sentimos a dúvida e o temor, e perguntamos a Deus: Como? Por que tudo isto? 2º- sentimos que somos pequenos nas mãos de Deus e confiamos nele. Faça-se! 3º- colocamos mãos à obra para colaborar no que podemos, servindo aos demais. Como Maria, frente a incerteza e o temor, necessitamos a fé, a confiança, a paixão por Deus e pela humanidade, como fundamentos sólidos para ir adiante" .

Diversos símbolos conseguem transmitir motivos para agradecer neste ano, que apesar de conturbado e intenso, nos ensinou tantas coisas. Seja através da tela do computador, passando pelo pão, água, e tantos outros, ainda sim a gratidão deve ser mantida como hábito diário. Afinal, mesmo distantes, seguimos em família! 

Desta forma, o Serviço de Pastoral Escolar do Marista Graças promoveu, no dia 26 de novembro de 2020, a Celebração de Ação de Graças. Ainda que não sejam permitidos os abraços e encontros pessoais, seguimos em sintonia com a comunidade educativa de Viamão. Este momento aconteceu de forma digital, através da plataforma YouTube.

A solenidade contou com a participação do padre Gustavo Alves Batista, que brindou a todos com reflexões acerca do perdão em tempos de distanciamento social, a necessidade de se ter tempo e atenção ao cotidiano, sobre ser presença (ainda que através de recursos tecnológicos), entre outros fatores que estimularam o espírito de família para todos que participaram deste momento.  (re) assista a Celebração abaixo!