Drive Thru encerra Semana Amarela

01/10/2020
Ações em prol do cuidado com a vida aconteceram de 21 à 26 de setembro

O mês de setembro é o momento do ano onde é reforçada a cor amarela como símbolo de uma campanha que visa a valorização da vida. Conhecido como “setembro amarelo", as atividades constituem a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Pensando nisso, ao longo dos dias 21 à 26 de setembro de 2020, aconteceu no Marista Graças a Semana Amarela. A iniciativa, que acontece em seu quarto ano consecutivo, buscou reforçar entre a comunidade educativa alguns aspectos que permeiam a atenção e cuidado com o próximo.

Debates, reflexões e (re) encontros​

Durante o período, diversas ações proporcionaram aos estudantes momentos de cuidado e atenção. Na terça-feira, os estudantes do 6º e 7º ano dos Anos Finais participaram de um cinedebate, junto dos professores Afonso Antunes e Tainá Albuquerque, à respeito da obra “A Invenção de Hugo Cabret", de Brian Selznick e Marcos Bagno. Já na quarta-feira foi a vez das turmas do 8º ano e Ensino Médio​ participarem da mesma dinâmica, mas sobre a obra “O Lar das Criaturas Peculiares", de Tim Burton. Este segundo, com a participação da psicóloga Mariana Schmitz, e mediação das educadoras Daniela Roglio e Luana Bitencourt. Em ambos os momentos os participantes manifestaram a relevância de tais obras na compreensão de seus cotidianos.

Ao término da semana, foi a vez do Grêmio Estudantil Marista Graças (GEMG) entrar em cena, falando com o Ensino Médio sobre a temática “quando decidir o que fazer da vida?". Para isso, o grupo recebeu a psiquiatra Denise Blaya, que alegremente trouxe aos estudantes novas perspectivas de futuro. Ao término da semana, os alunos participantes foram convidados para algo novo: um drive thru, com entrega de uma surpresa. Mas, o que seria?

No sábado, 26 de setembro, das 8h30 às 11h30, a Equipe Diretiva e coordenações sanou um pouco da saudade de seus estudantes e famílias, encontrando-os à distância no estacionamento do Colégio. Na oportunidade, foi entregue um kit, arremetendo às formações realizadas durante a Semana Amarela. Destaca-se a camiseta branca, na perspectiva de conexão ao vídeo abaixo. Mesmo distantes, seguimos em família!