As atividades esportivas desenvolvem habilidades motoras, de sociabilidade, trabalho em equipe, respeito ao adversário e às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade, de limitações próprias e do grupo. São essenciais no desenvolvimento e aprendizagem integral das crianças e jovens.

Sob essa perspectiva, foram realizadas, na última semana, a Copa Maristinha, para os estudantes da Educação Infantil e Anos Inicias, e a Copa Imaculada, para as turmas de Anos Finais e Ensino Médio. Os eventos marcaram o fim do 1º semestre de 2024.
As competições interséries, repletas de torcida e animação, foram planejadas e desenvolvidas pelo Grêmio Estudantil (GEMI). Segundo Theo Moroso, estudante do 9° ano EF e presidente do GEMI: “Organizar as interséries têm sido uma experiência incrível. Ao longo do processo, aprendi muito sobre liderança, organização e trabalho em equipe. Coordenar as atividades e garantir que tudo funcione bem foi desafiador, mas ver o entusiasmo de todos os meus colegas e amigos fez tudo valer a pena. Esse projeto me ajudou a crescer pessoalmente e mostrou a importância da colaboração e do esforço conjunto”.

Através do futsal, handebol, basquete, vôlei, xadrez e atividades lúdicas, e com um total de 128 partidas ao longo dos jogos, os campeonatos proporcionaram momentos de integração e confraternização aos estudantes. A inserção da prática esportiva no cotidiano busca contribuir para o desenvolvimento de valores como o espírito de equipe, a autonomia e a convivência.